O ar condicionado pode ser utilizado em praticamente qualquer ambiente e por qualquer pessoa. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para que a utilização do aparelho não prejudique bebês, crianças pequenas, idosos, pessoas com imunodeficiências ou problemas respiratórios. Manter o ar condicionado devidamente higienizado e sob manutenção é útil para proteger a saúde de quem o utiliza, prolongar a vida útil do aparelho e melhorar o seu funcionamento.
Além de proporcionar conforto térmico, o ar condicionado filtra o ar ambiente e controla a umidade, por isso a limpeza dos filtros e de toda a estrutura do aparelho é fundamental.
pPeriodicidade
A limpeza dos condicionadores de ar deve ser feita periodicamente. Ao menos uma vez ao ano você deve chamar um técnico especializado para efetuar uma limpeza profunda da estrutura do aparelho e checagem (e eventuais trocas) dos filtros. É preciso também manter a higienização rotineira dos filtros de nylon do aparelho, que pode ser feita por você mesmo de maneira simples, seguindo o manual de instruções do seu equipamento.
Em geral, recomenda-se que a limpeza dos filtros de nylon seja feita a cada trinta dias, e a limpeza da unidade interna (evaporadora) do ar condicionado deve ser feita a cada três meses. Caso o aparelho seja utilizado por pessoas com problemas respiratórios, os prazos para a limpeza do ar condicionado devem ser reduzidos.
A limpeza da unidade externa (condensadora) deve ser feita apenas por um profissional. Caso ocorra algum ponto de ferrugem na unidade externa, aplique um pouco de tinta/esmalte sintético para prevenir o seu alastramento.
Nos da G&A Engenharia trabalhamos em Passo Fundo e região com horários alternativos e com formas de pagamentos acessível.
Contate-nos pelos telefones: (54) 9995-9835
Fonte:http://blog.centralar.com.br/limpeza-do-ar-condicionado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário