terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Novo padrão Brasileiro de tomada

Como já é de conhecimento de todos, a partir de 2011 o Brasil passou a ter um único padrão de plugues e tomadas, nele os plugues possuem dois ou três pinos e as tomadas três orifícios redondos de 4mm ou 4,8m. 



O padrão foi criado, acima de tudo, para dar mais segurança ao consumidor, ao diminuir a possibilidade de choques elétricos, incêndios e mortes. Nos últimos dez anos, o DataSUS registrou 13.776 internações com 379 óbitos e mais 15.418 mortes imediatas decorrentes de acidentes relativos à exposição a correntes elétricas em residências, escolas, asilos e locais de trabalho. Além disso, dentre os acidentados, o choque elétrico é a terceira maior causa de morte infantil.


Quais as vantagens em alterar minhas tomadas antigas para o novo padrão

Segurança contra choque elétrico:

Em função do rebaixo existente na configuração desta tomada, evita-se o contato com as partes energizadas dos plugues, fato este muito comum quando um plugue está parcialmente inserido na tomada ou quando ocorre uma inserção unipolar deixando um dos pinos energizado exposto ao contato do usuário.

Chega de mau contato:

Como a nova tomada possui três entradas ao contrario de duas da anterior, o encaixe fica mais compacto eliminando a possibilidade de mau contato e mau encaixe ou até mesmo a ligação do plugue na tomada de forma errada.


Além dessas, vantagens a alteração de sua antiga tomada para o novo padrão de tomada evita o uso de Benjamins, os famosos T, os quais usado de maneira incorreta podem causar queima de aparelho e até mesmo curto circuitos. 
Nossa empresa efetua a troca de suas tomadas para o novo padrão, bem como a instalação correta do aterramento em sua residência. Trabalhamos com a linha de interruptores e tomadas da Tramontina, os quais trazem charme e segurança para sua casa. 


Trabalhamos também com renovação da sua instalação elétrica.

Para contratar nosso serviços é super fácil basta deixar nos comentários seu telefone ou e-mail que entramos em contatos com você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário